Para o que vivem as pessoas?

Postado em 3 set, 2013 - Psicologia

O post de hoje é para as pessoas comuns com sonhos extraordinários.

 

tc-bank-ad-dream-rangers-04“Se as coisas são inatingíveis… ora! Não é motivo para não querê-las… Que tristes os caminhos se não fora a mágica presença das estrelas!” (Mario Quintana)

 

Parar por um tempo no nosso dia e avaliar o que temos feito para realizar nossos sonhos é de fato o primeiro passo para que eles (os sonhos) se realizem.  Identifique o que considera como obstáculo, faça um planejamento, organize-se, crie uma estratégia, mas acima de tudo não deixe de acreditar nos sonhos.

Mova-se, não tenha medo do erro e principalmente  não permita que outras pessoas digam o que é certo ou errado para sua vida!

Como dizia Steve Jobs:

” Seu tempo é limitado.  Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas.”

E zapeando hoje pela internet me deparei com o comercial lançado para o TC Bank de Taiwan, baseado numa história real de 5 amigos com idade em torno de 80 anos decidem reviver a juventude de motociclistas, após um deles ter falecido. No grupo um não ouve, outro tem câncer, três estão com doenças cardíacas e todos com artrite degenerativa. Foram 6 meses de preparação e 13 dias (1139 km) viajando de moto por Taiwan.

É realmente é um exemplo a ser seguido de perseverança e luta pela vida e por nossos sonhos!

Para finalizar deixo a citação de Joshua J. Marine que resume muito bem a ideia do vídeo:

“Os desafios são o que tornam a vida interessante; superá-los é o que dá sentido à vida.”