Indicação de livro (5)

Postado em 24 set, 2015 - Psicologia

09.25#GIRLBOSS

Autor: Amoruso, Sophia

Tradutor: Hashimoto, Ludimila

Idioma: Português

Editora: SEOMAN

Assunto: Negócios

O livro #GIRLBOSS é uma inspiração para as empreendedoras!

Desde o início da Nasty Gal, eu sempre vi o negócio como um trabalho em andamento. Eu faço ajustes e sigo em frente de forma constante, tirando as camadas da cebola à medida que as novas chegam. […] Se algo não funcionava […], eu simplesmente tentava outra maneira. […] Eu nunca supunha ter feito o melhor trabalho logo de cara.

[…] Acho que parte da razão da Nasty Gal ser tão bem-sucedida é que os meus objetivos nunca foram financeiros. Eu acreditava no que estava fazendo e, felizmente outras pessoas também acreditaram. Eu me impostava tanto com o processo, quanto os resultados […] Em retrospectiva, vejo que são essas pequenas coisas que podem estimular ou acabar com um negócio.

De pequena ladra a CEO e criadora da marca Nasty Gal, Sophia Amoruso tem muito a contar. No livro ela revela como começou seu próprio negócio, vendendo objetos roubados depois de largar os estudos e ficar sem grana.

Sophia passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários, tornando-se um símbolo para mulheres aspirantes ao empreendedorismo no mundo todo.

Além da história de Sophia, o livro aborda vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso, deixando claro que não é a sorte que faz tudo acontecer, mas sim muito trabalho e dedicação para chegar onde deseja.

Veja mais informações e inspire-se no site #GIRLBOSS!