[banner]--psi

Há mais na superfície do que nosso olhar alcança | AARON BECK

Você já parou para pensar em todas as possibilidades de atuação do psicólogo?

Sabe quando pode recorrer a este profissional?

O Psicólogo é um profissional graduado em Psicologia, curso com duração média de 5 anos, em que se estuda uma série de teorias sobre porque as pessoas se comportam da forma como se comportam e como é possível ajudá-las a superar suas dificuldades e/ou desenvolverem-se de algum modo.

E o objetivo do atendimento psicológico é constituir recursos que permitem à pessoa poder se expressar com espontaneidade, ter clareza do seu jeito de ser, das suas características, dos seus sentimentos e pensamentos para poder expressar a sua posição diante dos acontecimentos da vida e ir em busca da sua realização pessoal. O psicólogo portanto, trabalha visando a modificação de comportamento, orientando seus clientes para melhor conhecerem seus problemas, suas potencialidades e as formas de lidarem com as forças internas e externas que dirigem seu comportamento.

O psicólogo cognitivo tem como “tarefa” descobrir leis que estabeleçam conexões entre o comportamento e a variedade de aspectos e elementos com os quais o comportamento está relacionado, procurando encarar o problema de forma mais abrangente. Estudando quais os meios que o indivíduo organiza um conhecimento, como também de que forma esse conhecimento é utilizado a fim de direcionar ou planejar determinadas ações. Este trabalho categorizado é fundamental para compreensão e atuação sobre tal realidade.

E nos momentos de ritos de passagem que marcam transições definitivas e definidoras de escolhas que marcam os rumos a serem tomados na vida, sendo parte da construção e da afirmação da identidade humana frente ao que o mundo nos apresenta podem surgir conflitos, dúvidas, angustias e anseios e neste momento a busca por ajuda profissional para compreender suas questões, e com isso, lidar de maneira mais saudável com seus problemas. O atendimento pode também promover o autoconhecimento, para encontrar uma nova direção, novas formas de expressão para seus talentos, enfim, descobrir suas potencialidades e limites.

Conheça a psicologia cognitiva!!

Veja alguns benefícios para você!

E conheça nossos serviços!!

Leis e códigos que regulamentam a Psicologia:

LEI nº 4.119 – Dispõe sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de Psicólogo

Atribuições Profissionais do Psicólogo no Brasil

CBO – CATÁLAGO BRASILEIRO DE OCUPAÇÕES DO MT

Código de Ética Profissional do Psicólogo

 

ENTRE EM CONTATO