Começa meu ano sabático

Postado em 3 jun, 2015 - From NY

[denoivaparamae]_post_2805Com este post dou início a uma nova jornada em minha vida pessoal e profissional.

Dia 28 de Maio cheguei em New York para (re)começar uma nova vida e assim inicio meu ano sabático!

Neste ano os serviços presenciais serão interrompidos mas o blog continua com as categorias já existentes (Dicas Mamães, Dicas Gestantes, Dicas Noivas e Psicologia) e inauguro From NY para compartilhar com vocês esta nova experiência.

Após o tempo necessário para me estabelecer legalmente como psicóloga nos EUA voltarei com os atendimentos presenciais para as noivas, gestantes e mamães. Enquanto valido o meu diploma, o que pode demorar um pouco, vou aproveitar tudo que a Big Apple tem a oferecer e contar para vocês!

E por que um ano sabático?

O termo “Sabático” tem origem hebraica na palavra shabat que significa repousar. Além do sétimo dia da semana, reservado para o descanso, a cada ciclo de sete anos os judeus ficavam um ano inteiro sem trabalhar. Esse ano sábatico servia para que a terra pudesse descansar depois de seis anos de colheita.

Então, o ano sabático uma parada estratégica na carreira,  um tempo em que você tira para você.  Esta tendência surgiu no mundo dos negócios, entre altos executivos mas hoje é uma escolha de profissionais das mais diferentes áreas e funções. Em comum estes profissionais possuem o desejo de repensar ideias, planos, motivações, rever valores e mudar rumos.

Uma pausa para se desconectar e se reconectar com o que realmente importa. E o que realmente importa para mim?

O objetivo principal será investir no meu crescimento, ampliar minha visão de mundo e das minhas reais necessidades. E o que inicialmente está programado para esta pausa são muitas visitas aos museus e todos os eventos culturais que NYC pode oferecer, quero absorver a cultura não só americana mas de todo o mundo, já que aqui podemos encontrar pessoas vindas das mais diversas partes do globo. Além claro, dos mais diversos cursos !! Começando pelo de inglês para que a comunicação por aqui seja mais eficiente, mas estão nos planos cursos de psicologia, coreano, culinária e o que mais aparecer!

Após este tempo De noiva a mãe irá recomeçar a partir de novas perspectivas!!