Vestido pronto x Vestido sob medida

Postado em 18 abr, 2014 - Dicas Noivas

 

Texto de Stephanie Procaccia

Muitas clientes me perguntam o que é melhor, comprar um vestido de festa numa loja ou fazer sob medida. Antes mesmo de ser Consultora de Imagem e Coach, logo depois de me formar em moda, fui estilista de vestidos de festa. Trabalhei em loja, ateliê e fiz vestidos de festa sob medida. Por ter dito essas experiências, hoje consigo entender claramente as diferenças entre essas duas escolhas. E como qualquer escolha, tem seus prós e contras. Por isso, sempre que alguém me pergunta eu nunca dou a minha opinião pessoal, eu exponho os pontos de cada um assim, como irei fazer a seguir.

A vantagem de se fazer um vestido de festa sob medida é ter um modelo exclusivo na cor desejada e que caia perfeito em seu corpo. Porém antes de fazer esta escolha é necessário ter ciência que o processo é mais demorado, precisa-se de pelo menos 4 provas para desenvolver um vestido e quanto mais complexo mais provas. Outra questão importante é que muitas pessoas não conseguem visualizar como o desenho do vestido irá ficar quando pronto, então não se sentem seguras.

Por outro lado o vestido comprado em loja muitas vezes não fica perfeito no corpo, ou não gostamos das cores disponíveis. Mas a vantagem é de poder experimentar na hora, decidir se gosta ou não e já levar o vestido para casa.

E aí o que você prefere? Procurar um modelo que lhe agrade e fique bom em seu corpo ou desenvolver um modelo exclusivo para seu gosto, estilo e tipo de corpo?