Por que contratar uma assessoria para o seu casamento?

Postado em 18 jul, 2013 - Dicas Noivas
Fonte http://www.sxc.hu/

Fonte http://www.sxc.hu/

Já falamos um pouco da diferença entre a assessoria de casamento e o coaching para noivas antes aqui!

O post de hoje pretende falar um pouco mais sobre qual é o papel da assessoria de casamento e os tipos existentes para que a escolha de contratar ou não seja feita de forma consciente!!

Bem, para saber se precisamos ou não de um serviço temos que saber o que o profissional/empresa faz, e o trabalho da assessoria é a gestão do evento como um todo – o que não começa no dia do casamento. A assessoria irá participar de todo o planejamento do casamento, auxiliando os noivos e orientando e cuidando de todos os detalhes. Indicando profissionais para que eles decidam qual fornecedor está mais adequado ao tipo de festa que irão fazer.

Algumas vantagens de ter um profissional orientando os preparativos do casamento são:

  1. Otimização do tempo, já que planejar um casamento pode ser um trabalho em tempo integral;
  2. Garantia de melhores preços, pois durante a trajetória profissional de um assessor, ele constrói relações com os fornecedores. Isso faz com que os fornecedores tenham o assessor como seu melhor cliente;
  3. Perfeição nos detalhes para o grande dia, um profissional mantém você atualizado, faz itinerários detalhados para todos os envolvidos, incluindo outros fornecedores, e garante que tudo aconteça no tempo e no momento certo.
  4. Gerenciamento dos possíveis imprevistos, a assessoria profissional sabe lidar com situações relacionadas com o dia do seu casamento.

Portanto a assessoria significa apoio, suporte, estar ao lado dos noivos, trabalhando pelo seu casamento. Irá cuidar do casamento desde o início, avaliar se os sonhos do casal de local do casamento, profissionais a serem contratados, orçamento, escolha da igreja. Este acompanhamento é chamado de assessoria completa, na qual além de estar presente no dia do evento, esse tipo de assessoria envolve toda a sua organização, atuando desde a idealização até o seu final.

Há ainda a assessoria do dia, em que o profissional irá atuar em toda fase de conclusão do evento e com a antecedência necessária, a assessoria elabora os roteiros, checa todos os fornecedores contratados, programa suas entregas e montagens.  No dia, acompanha a execução de toda a programação, até o final do evento.

Segundo Alê Loureiro, contratar uma assessoria para o seu casamento não é um gasto a mais, mas sim um investimento.

Alê ainda destaca:

  1. Quem vai checar se o decorador está na hora certa no salão e se ele levou os arranjos do jeito eu você combinou
  2. Quem vai ver se os seus convidados estão sendo bem servidos, se a bebida esta gelada e se o buffet não “esqueceu” de servir aqueles docinho que estão no contrato
  3. Quem vai ver se o seu buque chegou na hora e se ele esta como você pediu?
  4.  Quem vai lembrar de tirar seu véu pra entrar no salão, de retocar seu batom, de te dar agua, de fazer você parar para comer alguma coisa
  5. Se a sua igreja não tem ninguém pra ajudar quem vai montar seu cortejo de padrinhos, te ajudar a sair do carro, colocar as daminhas na hora certa, ajeitar seu véu e te entregar um lencinho pra enxugar a lágrimas?
  6. Quem vai conferir as bebidas que sobraram no final da festa, vai organizar tudo o que for de vocês para que nada se perca, nem o seu sapato, nem o terno do noivo?
  7. Quem vai distribuir as havaianas, brindes de pista e lembrancinhas?
  8. Quem monta a mesa de doces e de bem casados e faz as reposições necessárias?
  9. Quem vai estar lá desde o começo e só vai embora depois que você foi para que tudo saia como você sonhou e pagou?
  10. Quem vai resolver qualquer problema que surgir sem que você nem fique sabendo?
  11. Quem vai confirmar com todos os fornecedores antes o horário e pra onde eles devem ir ou entregar os produtos?
  12. Quem vai garantir que o DJ não toque aquelas musicas que vocês detestam?
  13. Enfim, quem será seus olhos neste dia que é tão importante? Resposta: O Assessor ou Cerimonialista. Por isso analisem o orçamento, vejam e revejam as prioridades, imaginem como querem o grande dia, planejem a lista de convidados (que já falamos aqui) e decidam pela contratação ou não da assessoria.Para finalizar deixo um depoimento da Alê Loureiro sobre o trabalho da assessora:

“A partir do momento que a noiva me contrata, mesmo que for somente para a assessoria do dia, busco construir um relacionamento com ela, vejo que fornecedores ela já contratou, ajudo com indicações dos que faltam, dou dicas, dou conselhos quanto a convite, lista de presentes, e até lua de mel, checo os contratos pra ver se está tudo OK, faço RSVP dos convidados, monto com eles o roteiro da cerimônia e da festa passando por todos os detalhes, desde o porta guardanapo até a banda/ DJ. Confiro com eles tudo o que foi contratado e o que eles esperam da festa. Vou em prova de arranjo e reunião final com o buffet. Acompanho toda a montagem, monto mesa de bem casados e de doces, e faço reposição das mesas durante a festa. Distribuímos lembrancinhas e brindes de pista. Faço checagem do que foi entregue e do que esta sendo devolvido, principalmente bebidas alcoólicas. Coordeno todos os fornecedores envolvidos, buffet, foto e vídeo, decorador, músicos, etc. Enfim sou os olhos dos noivos no dia para que tudo saia perfeito. Além de é claro, coordenar e orientar nos detalhes do cerimonial tanto da igreja, quanto da festa. E também fico até o final, até o último convidado sair e estar tudo certinho.”