Os desafios de morar junto

Postado em 14 jul, 2014 - Dicas Noivas

Portrait Of Young Couple Sitting In Park

Compartilhar a vida com alguém não é uma tarefa simples, requer trabalho em equipe e a sintonia em certos detalhes. E os recém casados acabam enfrentando desafios que são possíveis prevenir com algumas ações.

Veja nossas dicas:

Respeite os diferentes costumes: Para evitar desentendimentos prepare-se para dar espaço ao outro, respeitando novos costumes. É  importante que dois aprendam a ceder para a relação prosperar.

Divida as despesas: A divisão de despesas é um dos motivos da maioria das brigas conjugais. Antes de morar junto, discutam como será feita a divisão das contas, será por igual ou se quem ganha mais fica responsável por uma fatia maior nos débitos?

Afaste o tédio da rotina: Estabelecer uma rotina é parte da relação e ajuda a evitar discussões. Só que os hábitos podem viram um problema quando se tornam um obstáculo para a intimidade. A melhor maneira de evitar isso é preservar a vida social, além de expor seus sentimentos em vez de deixar que eles se acumulem em forma de mágoa.

Respeite a individualidade: A tendencia do casal que acabou de casar é  fazer tudo junto, hábito muito saudável enquanto não prejudica a convivência. Mas preservar a individualidade é muito importante para que um dos dois não se sinta sufocado pela relação. Quando sentir que houve qualquer tipo de invasão, física ou simbólica, fale sobre isso e não esperar que o problema e se torne mais difícil de resolver.

Mantenha a vida sexual: Ao decidir morar junto é comum notar mudanças na vida sexual. Para evitar um cenário que prejudique a autoestima do casal, faça surpresas e saia da rotina, como uma viagem rápida no final de semana ou  até uma noite no motel como nos tempos de solteiro.

Divida as tarefas domésticas: Para evitar que as tarefas domésticas passem a ser motivo de brigas do casal, o melhor é criar uma divisão clara das funções. Incluindo não só o que fazer, mas como fazer. Caso o casal decida contratar uma empregada doméstica, discutam o pagamento antes de fechar o valor.