Na barra do vestido da noiva

Postado em 9 mai, 2014 - Dicas Noivas

Por quê?

Por que escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido?

Ahhh lógico que você conhece essa “tradição” não?

O casamento é cercado por tradições superstições e independentemente de crenças, muitos casais seguem os costumes populares. Em geral, a maioria dessas superstições está ligada à sorte e à felicidade dos  noivos. Por outro lado, alguns estão associados ao futuro dos convidados, e sempre vale a pena incluir esse tipo de tradição para aumentar a interação com os amigos e tornar o casamento ainda mais emocionante e divertido.

Pois bem, reza a tradição que toda noiva que se preze deve escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido para atrair bons fluidos.  E o objetivo é  ajudar as amigas solteiras a finalmente subirem ao altar.

Algumas noivas escrevem os nomes mesmo com uma caneta, do lado de dentro da barra. Outras preferem bordar cada um dos nomes ou mesmo costurar uma fita de cetim, para não escrever diretamente no vestido.

A forma que a noiva escolher não é o mais importante, pois o mais significativo é a brincadeira que diz que a amiga solteira que tiver o nome carregado na barra do vestido da noiva vai se casar logo.