Kit noiva inclui marmita light e tratamento corporal

Postado em 3 jan, 2013 - Dicas Noivas

Texto publicado na Folha.com escrito por IARA BIDERMAN e JULIANA CUNHA em 22.05.2012

 

Tratamentos corporais em clínicas de estética são tão atraentes para as noivas quanto as dietas milagrosas. “Se a celulite estava incomodando, se ela queria fazer uma ‘lipinho’, a vontade ganha novo fôlego nessa preparação para uma vida nova”, diz Vera Simão, responsável pela Casar, uma das maiores feiras do setor.

“O sucesso do mercado de noivas é que esse é o sonho até da mais emancipada das mulheres, todas querem a perfeição”, afirma Simão.

Os tratamentos mais procurados pelas noivas são aparelhos que combinam ultrassom, correntes elétricas e sucção, segundo a fisioterapeuta Ingrid Peres, gerente técnica da rede Onodera.

  Simon Plestenjak/Folhapress  
Renata Tomás Pereira, 32, tem sessões de drenagem linfática agendadas para o dia da lua de mel
Renata Tomás Pereira, 32, tem sessões de drenagem linfática agendadas para o dia da lua de mel

Drenagem linfática também faz sucesso. “Além de desinchar, é um momento para relaxar”, diz a professora de música Renata Pereira, que pretende fazer uma sessão de massagem logo depois de seu casamento, em julho, e um dia antes de embarcar para a lua de mel em Cancún.

“O ideal é começar a fazer os tratamentos com pelo menos três meses de antecedência”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho.

Se a intenção é perder gordura localizada, Vilarinho recomenda o “coolsculpting“, aparelho que promete diminuir cerca de 25% de gordura por sessão.

Betina Sehbe, culinarista da Keep Light, empresa que fornece quentinhas de baixas calorias, nunca conheceu uma noiva que não estivesse tentando emagrecer: “Mesmo quem é magrinha quer ficar mais elegante no vestido”.

Para ajudar a manter a disciplina na correria dos preparativos -que incluem provas de pratos e doces do bufê-, a empresa tem um cardápio especial para noivas. “É uma dieta de 800 calorias com sucos desintoxicantes, bastante fibra e energia para dar força e desinchar”, explica Sehbe.

  Marlene Bergamo/Folhapress  
Vitória Granzato, que fez dieta da marmita duas semanas antes do casamento
Vitória Granzato, que fez dieta da marmita duas semanas antes do casamento

A securitária Vitória Granzoto, 26, nunca havia feito uma dieta até usar as marmitas light por 15 dias antes do casamento: “Não consigo fazer regime, mas achei que valia a pena se esforçar para dar uma apertada no vestido. Em duas semanas, perdi quatro quilos”, diz.

Já a bancária Carla Santos, 35, passou um ano comendo marmita light três vezes por semana: “Estava bem gordinha antes do casamento. Fiz uma lipo, drenagens e dieta”, conta Carla, que recuperou 30% do peso perdido no primeiro ano de casada.

“Mas não me arrependo, o casamento é um momento tão especial que vale o esforço. No fim, meus filhos vão olhar as fotos daquele dia, não as de como estou hoje.”