Flores para decoração de casamento

Postado em 23 set, 2013 - Dicas Noivas
Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

A primavera começou às 17h44 deste domingo (22), sendo uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

E com isso, nada melhor do que falar das flores para a decoração de casamento!!

Ao decidir a decoração e as flores do casamento, leve em conta um fator muito importante: a época do ano em que a festa vai acontecer.

Cada época tem suas flores próprias, e idealizar a decoração com as flores da estação do ano é vantajoso por dois motivos. Primeiro, porque, por serem as flores da estação, elas estarão mais abundantes – e consequentemente mais baratas. E segundo porque é mais garantido que essas flores estejam mais bonitas no dia de sua festa.

Primavera: Callas, gérbera, rosas, gypsos, alstromélias, cravos, lisiantos, ligustro, santa bárbara, gloriosa, narciso, fresia, ranúnculo, boca de leão, ervilha de cheiro, lavanda.

Verão: Lisiantos, camélias, agapantos, alecrim, asclépsia, brassaia, santa bárbara, alstromélias, rosas, cravos, lírios, angélicas, boca de leão, gérberas, copo de leite, curcuma, orquídea Phalaenopsis, flores do campo e dálias.

Outono: Angélicas, boca de leão, urucum, jartrofa, ligustro, orquídeas como cymbidium e catleya, gardênia, protea, dedinho, margarida.

Inverno: Tulipas, saboneteira, umê, sementes de nandina, flor de lótus, flor de alcachofra, flor de cerejeira, orquídea chuva de ouro, boca de leão, pessegueiro, delphino, lupino, azaleias, amor perfeito.

 Flores são encontradas o ano inteiro: Gérbera, alstroemeria, flores tropicais, lírio, antúrio, cravo, lisianto, orquídeas e crisântemo

 

Fontes de pesquisa:

http://gnt.globo.com

http://www.floresonline.com.br

http://delas.ig.com.br