E qual é o papel do noivo?

Postado em 3 out, 2013 - Dicas Noivas, Psicologia

[denoivaparamae]_post_10Muito se fala da noiva no processo de organização do casamento, pois geralmente são elas que costumam se preocupar com cada detalhe da cerimônia e da festa. Mas, o noivo também precisa e deve participar deste momento, da escolha de cada item que fará parte desse dia tão importante para o casal e suas famílias.

Lembrem: noiva só existe porque existe um noivo apaixonado e capaz de tudo por ela!!!

E por que falar no papel do noivo no casamento?

Bem, o papel do noivo não se restringe a ajudar ou não na organização do grande dia, e não é por que grande parte dos assuntos de um casamento gira em torno do universo feminino que o homem pode se ausentar e não colaborar com sua opinião.

Vamos pensar em como a participação neste dia pode refletir a convivência do casal após a festa de casamento.

O casamento vai ser o início de uma vida a dois, e a cumplicidade que o casal desenvolve durante os meses que antecedem o evento diz muito do que vai acompanhá-los nos anos que virão. O evento é um dos primeiros projetos conquistados a dois, ou seja, uma prévia do que será o matrimônio pode muito bem se revelar em uma discussão sobre algum item do casamento, como por exemplo, os convites.

 O casamento não precisa ser o lugar onde eu possa ser inteiramente eu mesmo, mas pode ser o lugar onde eu descubro algumas das possibilidades de eu me tornar eu mesmo. (Colman, 1994)

O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o homem e a mulher

desempenham seus papéis conjugais e sociais, e isto pode e deve começar muito antes do dia do sim.

Utilizar cada oportunidade durante a organização do casamento é fundamental para desenvolver uma boa forma de se comunicar é uma ótima oportunidade de aprender a aceitar as diferenças nos hábitos e forma de pensar. Pois, entre os principais ingredientes para um relacionamento de sucesso está a habilidade de comunicação, que permite ao marido e à esposa saber lidar com os conflitos rotineiros.