Dicas para reduzir o stress do casamento

Postado em 21 abr, 2014 - Dicas Noivas
Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

O estresse faz parte da vida de grande parte das pessoas, principalmente das noivas. Organizar o casamento deste um miniwedding até um festão requer atenção a diversos detalhes como: quem será convidado, se haverá banda ou DJ, qual a música com a qual a noiva entrará na cerimônia, qual cardápio será servido na recepção, o que estará na lista de presentes, entre muitos outros.

Além das decisões do casamento a noiva conta também com a correria do dia a dia e a falta de tempo livre com as tarefas já habituais. E como estresse pode afetar a saúde e atrapalhar o relacionamento é importante ter alguns truques para controlar a situação e não deixar que o sonho do grande dia vire um pesadelo.

Já falamos anteriormente sobre a Tensão pré casamento, e para complementar veja abaixo algumas dicas que poderão ajudar:

1- Use a organização como sua melhor amiga

Mesmo que você seja do tipo de pessoa que nunca fez uma lista de tarefas em sua vida, agora é hora de mudar esse hábito. Você terá milhares de detalhes decidir e ter uma lista para ir riscando o que já foi feito coloca você no controle e organiza as prioridades a serem decididas. Apesar de parecer uma tarefa desafiadora monitor a lista,  existem excelentes organizadores online que incluem calendários, planilhas de cálculos e similares. Veja a sugestão que demos no post Checklist: Para tudo sair perfeito – Do noivado ao altar

2- Fique em sua zona de conforto, mantenha sua rotina.

Muitas noivas estressadas agendam atividades supostamente relaxantes, mas que fogem das suas rotinas diárias. Não tente reinventar a roda neste momento. Faça aquilo que te relaxa habitualmente: seja meditar, receber massagem ou encontrar sua melhor amiga. Mas se você não faz ioga, a véspera do seu casamento não é o momento adequado para começar a fazer ioga.

3- Não tente ser o faz tudo do casamento

Seu papel no casamento é ser a noiva – nada de ser a assessora, a decoradora ou a vocalista da banda. Entreviste os seus fornecedores cuidadosamente, obtenha referências – de pessoas conhecidas, se possível – e uma vez contratados, deixe eles fazerem o trabalho deles. Comunique-se claramente através de e-mails e mantenha os registros dos acordos, mas confie que eles cumprirão o acordado sem a necessidade de microgerenciamento.

4- Defina um responsável para o dia do casamento

Delegue para alguém a autoridade de fazer decisões de última hora e se isole do imprevistos. Se o candelabro cair no bolo do casamento dez minutos antes da recepção, você é a última pessoa quem deve saber disso.  A melhor opção é contratar uma assessora de casamento, mas se não for possível, escolha alguém em quem você confia plenamente e permita que ela tome decisões em seu nome, seja um problema com o fornecedor ou rearranjar os assentos de convidados ausentes.  Já falamos antes na importância da assessoria de casamento aqui.

5- Coma!

Não comer no seu casamento é a pior coisa que você pode fazer para os seus nervo. Claro que é compreensível ficar preocupada em como você ficará em seu vestido, mas encare isso: nesse ponto, o que você colocar na boca não vai arruinar sua silhueta.  Assim que você acordar, tenha um café da manhã razoável com proteína e alguns carboidratos – porque quando você fraquejar e sentir náusea, é tarde demais. Continue  comendo ao longo do dia e na recepção, ter um corpo nutrido e em sintonia a ajudará a manter a sua psique em ordem.

6- Aproveite o seu dia

No grande dia, planejado e sonhado por tanto tempo, a única obrigação da noiva é aproveitar. Cada momento será especial, mesmo que não saia exatamente da forma planejada. Lembre de como é importante estar bem para aproveitar cada minuto e que o dia do casamento é único e o tempo não volta.