Destination wedding

Postado em 7 dez, 2012 - Dicas Noivas

Destination wedding: festa e viagem atraem cada vez mais casais: orçamento é semelhante a casamento tradicional

Por Renata Demôro para Noivas GNT, publicado em 02/12/2012

Foto: Gabriela Alves

Casamentos em cenários de sonho já não são exclusividade dos filmes. Chamada de destination wedding, a união realizada em outro estado ou país reúne a experiência da viagem com a diversão e emoção da data. De acordo com Fernanda Silva, wedding planner especializada neste tipo de casamento na Europa, “a oportunidade de reunir amigos e familiares em um lugar especial é o que mais atrai os noivos”.

 
Casais não precisam pagar viagem para convidados
E é preciso custear a viagem dos convidados? Segundo Fernanda, a maioria dos noivos não paga pela presença de amigos e familiares. “Em geral, quem é convidado para um casamento em outro estado ou país vai aproveitar o momento para aproveitar a viagem no destino escolhido pelos noivos”, diz a wedding planner.
 
Fernanda explica que um casamento neste formato pode custar o mesmo quando comparado a uma festa tradicional. A diferença é o número de convidados que, em geral, fica entre dez e cem pessoas. “Não há regras para isso. O número de pessoas convidadas vai depender do tipo de cerimônia e recepção que os noivos desejam”, diz a proprietária da empresa Wedding Luxe, especializada em destination wedding. 
 
Caribe está entre os lugares mais procurados
Atualmente, os lugares mais procurados para realizar o destination wedding fora do país são Caribe, Ilhas Maldivas, França e Itália. No Brasil, diferentes cidades do sul e nordeste do Brasil já começam a receber este tipo de recepção. E se você optar por casar na Europa, Fernanda dá a dica: “Em geral, os casamentos realizados na Europa acontecem entre abril e setembro, meses de clima mais agradável”.