Dicas para conservar o vestido de noiva após o casamento

Postado em 6 set, 2013 - Dicas Noivas

Para as noivas que decidiram comprar seu vestido e não abrem mão de guardá-lo como uma bela recordação do casamento ou no intuito de presenteá-lo futuramente a uma filha ou emprestá-lo à alguém muito querido…

Seguem algumas dicas dadas pela Fernanda Floret do Vestida de Noiva  e da Constance Zahn Casamentos 

1- Não se desespere se com o tempo seu vestido ficar naturalmente com cara de vintage, é normal vestido branco, principalmente tecidos de seda, amarelarem com o tempo.

2- O primeiro passo é enviar para a lavanderia imediatamente após o casamento, o vestido vai estar muito sujo, principalmente a barra além de alguns tipos de mancha oxidar e se tornam mais difíceis de sair com o tempo. É preciso que seja uma lavandeira especializada em vestidos de noiva e festa. 

3- Verifique quando retirar seu vestido antes do casamento se ele tem a etiqueta com a instrução de cuidados de lavagem. Isso é lei. Não aceite vestido sem essa etiqueta, porque se a lavanderia estragar o vestido, eles não vão se responsabilizar por não ter as instruções.

4- Após pegar o vestido na lavanderia retire o plástico que vem, ficar fechado num plástico contribui para o amarelamento.

5- Guarde o vestido longe de luz e umidade, para evitar desbotamento e bolores. O vestido pode ficar pendurado no armário, fechado numa capa de TNT (tecido-não-tecido), ou fechado numa caixa. O TNT é poroso e permite a renovação do ar, evitando o emboloramento. Já a caixa, que pode ser de papelão ou de polipropileno, e é ideal para vestidos muito pesados ou que o tecido possa “ceder” com o tempo, envolva-o em papel de seda azul.

6- Pelo menos duas vezes por ano tire seu vestido do armário para “tomar um ar”, arejar, e verificar se estão surgindo manchas. Caso detecte alguma machinha, leve novamente na lavanderia especializada para eles avaliarem. Mas não se esqueça de, sempre, lavar as mãos antes de manuseá-lo.

7- Para evitar traça sem o cheiro da naftalina, use pimenta-do-reino em grão (em quantidade generosa)

Para as noivas que estão em São Paulo, a estilista Patricia Granha indica a Lavanderia Sarutaya

Rua Pamplona, 969, Jd. Paulista

Tels: 32889.0180 / 3289.1308


Exibir mapa ampliado