Indicação de livro para as crianças (9)

Postado em 8 mai, 2014 - Dicas Mamães

nicolasDo mesmo criador de Asterix, o francês René Goscinny, e ilustrado pelos traços graciosos de Sempé, as aventuras de Nicolau e sua turma de crianças travessas encantam crianças de todo o mundo desde os anos 50.

Le petit Nicolas (O pequeno Nicolau) é uma série francesa de história em quadrinhos infantil, de tom humorístico, publicada entre 1956 e 1964.

Que retrata o mundo visto por um garotinho inocente e encrenqueiro (Nicolau), que não entende a reação dos adultos nunca. Ele gosta muito de fazer parvoíces e então quando os seus pais ralham com ele, ele nunca percebe nada e desata logo a chorar!

A série do Pequeno Nicolau contém 5 títulos:

  • O Pequeno Nicolau;
  • As Férias do Pequeno Nicolau;
  • Novas Aventuras do Pequeno Nicolau;
  • O Pequeno Nicolau e seus Colegas e
  • O Pequeno Nicolau no Recreio.

O cinco volumes são organizados em várias histórias que são uma continuação da outra.

grd_Pequeno Nicolau, ONo livro O pequeno Nicolau, Martins Fontes, a história contada é de um menino de cerca de sete anos de idade e que como todos os meninos de sua idade, tem um olhar muito pueril sobre a vida. Ele na verdade, é uma criança feliz, tão feliz, que tem medo da felicidade ir embora de repente. As situações como a visita do inspetor à escola, os recreios tumultuados, as férias na praia, a chegada do irmãozinho, a visita da vovó são contadas com graça e sensibilidade. As travessuras do Nicolau e suas observações hilariantes sobre os colegas, os pais, os professores e as situações do cotidiano têm cativado crianças e adultos do mundo todo.