Médico dá boas vindas aos bebês com um doce presente

Postado em 28 abr, 2014 - Dicas Gestantes, Dicas Mamães

Depois que o bebê nasce  e do APGAR tem sido administrado, muitos médicos parabenizam os novos pais e segue para a próxima sala de parto. Mas , o médico Robert Sansonetti, quebra a rotina para dar a seu mais novo paciente um presente especial. Nos últimos quatro anos, o obstetra de Scarborough, ME, entrega um pequeno gorro tricotado por ele.

Tudo começou quando Sansonetti comprou o que acreditava ser apenas um livro divertido para seus filhos – Hat Heads (Cabeças de chapéu, em tradução livre) -, que contava a história de um homem decidido a fazer 50 chapéus para dar de presente aos amigos. A publicação, que incluía descrição detalhada para começa a tricotar, provocou uma verdadeira ‘febre do tricô’ na família Sansonetti.

Robert diz:

“Comecei por tricotar um pequeno chapéu na esperança de praticar antes de tentar tricotar um chapéu maior e por acaso foi o tamanho perfeito para um recém-nascido.”

E o médico decidiu entregar o pequeno chapeu par para o próximo bebê que ele fizesse o parto. Ele lembra o olhar de surpresa e alegria no rosto da mãe, bem como o sorriso e o agradecimento da família, que ele resolveu dedicar parte de seu tempo livre a fazer gorrinhos para todos os bebês os quais ele acompanhasse o trabalho de parto.

Desde que começou foram mais de 200 gorrinhos! Como cada gorrinho leva cerca de quatro horas para ser feito, o especialista conta que muitas vezes aproveita o tempo de espera entre o momento em que a mãe entra em trabalho de parto até o efetivo nascimento para adiantar as próximas peças.

“Muitos hospitais já entregam às mães chapeuzinhos de tecido, principalmente nos meses mais frios, para manter o bebê aquecido. Mas o gorro padronizado não permite que a personalidade única do pequenino brilhe”, disse Sansonetti ao blog popsugar.com.

O gorro que cada bebê recebe não é apenas um mimo. Ele é importante para manter a cabeça do bebê aquecida, uma vez que o recém-nascido tende a perder muito calor após o nascimento. Como forma de agradecimento, muitos pais entregam a Robert um novelo de lã, para que ele tenha matéria-prima para presentear novos bebês a caminho.

bob1

Imagens retiradas do blog de Robert Sansonetti