Ciranda de Filmes

Postado em 24 fev, 2014 - Dicas Gestantes, Dicas Mamães

logo-ciranda-de-filmes_A Ciranda de Filmes que acontece de  31 de março a 3 de abril em São Paulo uma co-realização do Instituto Alana, do Circuito Cinearte e da Aiuê Produtora de Conteúdo, irá promover uma mostra com foco em educação e infância.

Será a primeira a abordar os temas no Brasil e uma das poucas no mundo. Os filmes, nacionais e estrangeiros, foram especialmente escolhidos e todos os dias haverá roda de conversa com o diretor de um deles.

O cinema já é mágico por conseguir mobilizar e sensibilizar, sem deixar de entreter e problematizar, imagine o que pode acontecer quando ele passa a ser o fio condutor para inspirar a reflexão entre pais, educadores e interessados na infância e na educação?

A Ciranda de filmes tem como objetivo levar o espectador à aprofundar o olhar sobre os temas nascimento, infância, espaços de aprendizagem e transformação a partir de uma seleção diversa e cuidadosa de filmes – nacionais e estrangeiros – e rodas de conversa.

 Na abertura, na noite do dia 31 de março, será a pré estréia do documentário “Tarja Branca”, do diretor Cacau Rhoden, e a apresentação especial do artista Antonio Nôbrega, do Instituto Brincante. Sendo exibido também o documentário “Sementes do Nosso Quintal”, de Fernanda Heinz Figueiredo, e dançaremos uma grande roda conduzida pelo mestre Tião Carvalho.

Os filmes selecionados trazem experiências inspiradoras e  revelam que não estamos sozinhos nesta jornada. Pelos quatro cantos do mundo, pessoas “cirandeiam” tecendo sonhos e histórias ricas em sentido e aprendizados. Nosso compromisso com você e com a Ciranda é um só: será um bálsamo, um lumiar de sonhos, caminhos e utopias!

É necessário realizar inscrição para o evento. Portanto… Inscreva-se aqui

Mas fique atento:
– A inscrição não garante seu lugar na sala de cinema.
– É necessário chegar com até 30 minutos de antecedência de cada sessão e roda de conversa para retirada de seu ingresso.
– Você NÃO receberá e-mail de confirmação da sua inscrição, basta preencher o formulário e clicar em “enviar”
– Certificados de participação serão entregues aos interessados ao final de cada dia, após as rodas de conversa (16h às 18h)

Além dos filmes o evento conta com as Rodas de Conversa, que como uma dança, abre espaço a todas as ideias, pessoas e pensamentos; das mais ricas e diferentes cores e tonalidades. Acolhe, em movimento, quem quiser entrar nela, para celebrar e pensar junto. Os encontros na Ciranda de Filmes são rodas de conversa para o exercício de compartilhar e pensar a infância, os processos de educação, os espaços de cultura e de ser cidadão potente, transformador.